sexta-feira, 19 de outubro de 2007

ESPORTE NA ESCOLA

1ª Olimpíada da E.E. Justiniano Fonseca

No mês de setembro aconteceu, na Escola, a I Olimpíadas das séries iniciais do Ensino Fundamental. As turmas foram divididas em quatro equipes, nas cores verde, vermelho, amarelo e azul.
As atividades propostas e desenvolvidas foram: Corrida do Saco, Prova do Bambolê, Roupa no Varal, Cabra-cega ball, Queimada, Dança da Cadeira, Corrida da Colher, Chutimbola, Bola com a Boca, Prova do Balão, entre outras.
O objetivo das Olimpíadas é incentivar a prática de esportes, aprimorar e desenvolver qualidades psicológicas, físicas e sociais, além de proporcionar momentos de confraternização entre os alunos.
O evento foi precedido de desfile das equipes participantes, hasteamento das bandeiras, execução do hino nacional e juramento.
O aluno/atleta, desde cedo, aprendendo a conviver em equipe, respeitando regras, companheiros e adversários, tem sua formação facilitada e estará apto a se tornar um indivíduo mais justo, mais cidadão.
Nas Olimpíadas, o importante não é vencer, a vitória aqui está associada à superação dos próprios limites. Tentamos mostrar que os obstáculos podem ser superados e o espírito de equipe é a questão primordial. Não importa quem vai ganhar a medalha, e sim, que a participação de todos efetivamente é decisiva para o seu sucesso. Não desistir e lutar até o último momento é que faz a diferença! Assim sendo, a Equipe Amarela saiu vitoriosa deste evento, levando as medalhas, mas todos os estudantes levarão com eles as emoções destas três semanas de pura magia.


I Inter classe de Voleibol

Também aconteceu no mesmo mês o Inter classe de Voleibol de 5ª a 8ª série. As turmas foram agrupadas, 5ª com 6ª série e 7ª com 8ª série. Cada turma resultou em três times, na qual o 1º lugar de cada levou a medalha de campeão.


Aliny Abrahim
Professora Educação Física




Veja as fotos:










Nenhum comentário: