quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Momento Cívico.

     No dia 04 de setembro de 2010, comemorou-se, na E. E. Justiniano Fonseca, de Tebas, mais um aniversário de nossa Pátria Amada, cujo tema principal foi inserir a ideia de que devemos resgatar as belezas de Tebas.
     Isso se fundamentou ao lermos os cartazes que as alunas do 6º ao 9º ano levavam pelas ruas de nosso tão querido e respeitado distrito de Tebas.
     Enfatizou-se, também, o projeto PROERD, desenvolvido com os alunos do 5º ano, da professora Vera Márcia de Oliveira Carvalho, pelo soldado Igor. O evento contou com a presença dos policiais: Antonio Marcos Botelho Borges; Fábio José de Souza e Leonardo Ribeiro da Silva, que muito nos orgulhou.
     Parabenizamos também os alunos que formaram o pelotão da FANFARRA, que muito enriqueceu o nosso desfile.
     Enfim, parabenizamos a todos os alunos que participaram do desfile, especialmente aos alunos da EJA, que concluíram o desfile apresentando a belíssima faixa: "Famílias e autoridades: precisamos de vocês"...
     Precisamos resgatar as belezas de Tebas, porque o que é belo não pode morrer ou ser esquecido, mas transformar-se em outra beleza.
     Nosso querido distrito de Tebas, precisa de atenção e ajuda para continuar fazendo parte da história do crescimento e progresso do país.
     Terminado o desfile a professora Regina Célia de Aguiar Rezende, deu início ao auditório cívico, compondo a mesa com as autoridades presente, e tendo como abertura oficial o Hino Nacional e do Município cantado por todos alunos.
    Logo após, foi apresentado um belíssimo teatro mudo "A Praça é Nossa", pelos alunos do 9º ano e uma paródia pelos alunos do 7º ano, orientados pelas professoras Lúcia Vieira Coutinho e Ana Cristina Miranda Fajardo, com a participação da professora Regina Célia Aguiar Rezende que chamou a atenção para a importância de valorizar a arte, com o seguinte texto.
     "Quem não gosta de teatro"? 
     O teatro possui encanto, magia, beleza, movimento, comunicação... e muitas vezes o gesto, o silêncio, o olhar ou simplesmente o movimento passa a mensagem sem ter necessidade da palavra.
     A diretora Hortencia Almada Fonseca parabenizou e agradeceu a todos.








                                  

Nenhum comentário: