quinta-feira, 28 de junho de 2007

Escola se prepara para os dias 04 e 07 de Julho

No dia 04 de Julho todas as Escolas Públicas de Minas Gerais paralisarão suas atividades letivas, por determinação da Secretária de Estado de Educação, para reunir seus professores e demais funcionários em um evento de suma importância para o futuro da educação pública mineira.

Esta reunião é um desdobramento do III Congresso Estadual de Alfabetização, que aconteceu no mês de maio na Capital de nosso Estado. Participaram deste evento centenas de professores e a equipe da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, doravante denominada SEE - MG.

A partir do Congresso, constatou-se que a educação pública em Minas Gerais ainda está bem aquém do esperado por todos, haja vista os resultados baixos obtidos pela maior parte das escolas públicas nas avaliações externas, especificamente na avaliação realizada em 2006 pelo Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública - SIMAVE.

A SEE-MG estabeleceu algumas importantes metas para os educadores e educandos, com o intuito de elevar a qualidade do Ensino. As principais metas são:


1. Toda criança lendo e escrevendo até os 8 anos de idade;
2. Elevação dos índices de aprendizagem;

3. Redução das diferenças regionais.



Para atingirmos estas metas e, conseqüentemente, elevar o nível do desempenho de nossa escola nas Avaliações Externas, iremos construir um projeto envolvendo todos os educadores, através do qual traçaremos estratégias pedagógicas visando a eficiência educacional e a efetiva formação intelectual de nossas crianças.

No dia 07 de julho, a Comunidade Escolar também participará de uma reunião na escola para conhecer e contribuir com o Projeto construído pelos educadores.

A Equipe Pedagógica da Escola Justiniano Fonseca já está se preparando para coordenar as duas reuniões que serão fundamentais para o futuro de nossos jovens e do nosso Distrito.

O comprometimento de todos é requisito obrigatório neste novo desafio.

Nenhum comentário: