quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Notícas - Escola de Tempo Integral

O Projeto "Escola de Tempo Integral" está mesmo movimentando o cotidiano da Comunidade escolar, além, de trazer vida nova, com a contratação de novos professores, o Projeto possibilitou a aquisição de diversos materiais para apoio didático e pedagógico que estão sendo fundamentais para o desenvolvimento da proposta educativa do Projeto.

Nas últimas semanas, compramos dezenas de jogos que estimulam o raciocínio lógico, a concentração e a coordenação motora (damas, xadrez, pega-varetas, jogo da memória, quebra-cabeças etc).

Um lote inicial de sessenta (60) revistas em quadrinhos (Turma da Mônica, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Menino Maluquinho etc) também foram compradas para os professores e alunos trabalharem as capacidades da leitura, interpretação, criatividade, produção de textos e desenhos. Em breve, iremos comprar mais um lote de revistas em quadrinhos, tendo em vista, a grande aceitação desse material por alunos e professores.

Compramos também muitos materiais esportivos como, bolas de vôlei, futsal, handball, tênis de mesa, petecas e até conjunto de uniformes coloridos para caracterizar os nossos atletas de "Tempo Integral". Para trabalhar o relaxamento adquirimos vinte e cinco (colchonetes), nos quais os alunos poderão descansar e recuperar suas energias, enquanto escutam músicas agradáveis que repoduzem sons da natureza, como barulho de cachoeira, pássaros etc!

Podem aguardar, pois, mais novidades virão em breve!

Nenhum comentário: