segunda-feira, 9 de junho de 2008

01 ANO DE BLOG!

Hoje nosso Blog completa um ano de vida e sucesso!
No dia 09 de junho de 2007 registramos esse espaço virtual destinado a tornar públicas as principais atividades que ocorrem na escola, com a finalidade de promover a aproximação com sua comunidade escolar, ex-alunos e funcionários que nela trabalharam, além de nos comunicarmos com as demais instituições de ensino e com o Mundo.

O Blog é também uma útil ferramenta para a construção do conhecimento, servindo de pesquisa e referência para nossos estudantes. Sabemos que nossa escola não conta com espaço próprio para Laboratório de Informática, contudo, muitos de nossos estudantes acessam à internet e o Blog na Lan House e alguns acessam de seus próprios computadores.

No futuro, esperamos, o Blog poderá ser acessado por toda a comunidade escolar na própria escola, assim o espaço virtual poderá ser construído e reconstruído pelos próprios estudantes! Dessa forma, a Equipe Pedagógica da Escola poderá explorar de maneira extensiva todo o potencial didático e pedagógico da internet.

Enquanto esse futuro não chega continuaremos com nosso esforço publicando os trabalhos dos professores e dos estudantes e os temas de interesse comunitário, a partir de um único microcomputador, o qual inviabiliza o acesso coletivo à tecnologia, mas nem por isso desistiremos de valorizar o trabalho docente e a produção intelectual e cultural discente.

Parabéns para o Blog e para todos que ajudam-no a dar certo e a fazer a diferença em prol da E. E. Justiniano Fonseca e de sua Comunidade!

Abaixo separamos algumas estatíticas que demonstram o grande número de visitas que o Blog tem recebido no decorrer do seu primeiro ano de vida! (Os visitantes virtuais do Blog são controlados pelo site http://www.sitemeter.com/)

Total: 6.478

Média de visitas por dia: 47

Duração média da visita: 2:12

Última Hora: 1

Hoje: 40

Esta semana: 327

Nenhum comentário: