quarta-feira, 9 de julho de 2008

VEM AÍ O II SIMULADO DA E. E. JUSTINIANO FONSECA

Amanhã, dia 10/07/2008, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do 1º Período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão realizar o Simulado Semestral, contendo trinta (30) questões objetivas das disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, Geografia, História, Ciências e Inglês.
As questões são de múltipla escolha e cada uma contém quatro opções de resposta, porém, somente uma é a resposta correta.
O simulado foi implantado em nossa escola no segundo semestre de 2007, e consta como uma das ações do Plano de Intervenção Pedagógica 2007/2008 para melhorar a qualidade do ensino em nossa escola.
Devido ao sucesso do I Simulado, a equipe da escola está preparada para a aplicação do II Simulado.
Os alunos receberão os cadernos de avaliação junto com um gabarito, no qual irão marcar suas respostas. O gabarito será entregue para os professores/aplicadores após o término da avaliação, que irá durar duas horas e meia, para correção coletiva.
No próximo simulado, que será realizado no segundo semestre de 2008, iremos ampliar a avaliação acrescentando mas quinzes questões na avaliação dos anos finais do ensino fundamental. As questões serão distriuídas igualmente dentre os seguintes conteúdos: Educação Física, Ensino Religioso e Artes.
Já a avaliação da EJA ganhará mais cinco questões do conteúdo de Ensino Religioso.
Assim vamos caminhando, observando as propostas do Programa de Intervenção Pedagógica e procurando sempre ajustar e aprimorar nossas ações com vistas à melhoria da qualidade da Educação Pública.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como posso ter acesso a esse simulado do 6º ao 9º ano? Sou supervisora em uma Escola de Tempo Integral, e queria muito ter acesso. Se possível é claro? Abraços

Escola Estadual Justiniano Fonseca disse...

Olá Flávia,

Teremos o maior prazer em lhe enviar o nosso simulado.
Podemos fazê-lo através do e-mail.
Por favor, nos envie seu endereço de e-mail que mandamos o simulado para você.

Um abraço e obrigado pela visita,

Rodolfo.

ALTINA disse...

Oi Rodolfo eu tbm kero o simulado de E.R
Obrigada e um forte abraço.

ligianetsantos@hotmail.com

Escola Estadual Justiniano Fonseca disse...

Olá Ligiane,

Enviarei o simulado para você.

Obrigado pela visita e um abraço,

Rodolfo.