sexta-feira, 29 de agosto de 2008

AGITA A GALERA

No dia 29/08 (sexta-feira), nossa escola, professores, alunos e a comunidade se mobilizaram para promover a saúde através do esporte e do lazer.
Aderimos ao Projeto "Agita Galera", organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e Secretaria de Estado da Saúde, cujo principal objetivo é conscientizar a Comunidade Escolar acerca da importância da prática da atividade física para a saúde e qualidade de vida.

As atividades físicas começaram pela manhã, a paritr das 09:00 h, logo após as primeiras aulas.

O professor de Educação Física, José Rolérito de Almeida Júnior, coordenou as atividades do dia, juntamente com os demais professores da escola.

Ficamos muito felizes por recebermos alguns dos pais de nossos alunos, que vieram participar das atividades deste dia, atendendo ao convite enviado pela escola.

No turno da manhã, os alunos e seus pais e os professores participaram de diversas gincanas, tais como a Dança da Cadeira, Corridas etc.

No turno da tarde foi a vez dos alunos dos anos finais do ensino fundamental e a atividade proposta foi uma caminhada ecológica, partindo da escola indo até à nascente d´água que abastece o nosso distrito. Para chegar à nascente alunos e professores da escola percorreram um caminho, cercado por vegetação exuberante e tiveram contato direto com os belos recursos naturais disponíveis no distrito. Chegando lá, todos exercitaram a cidadania e demonstraram preocupação e responsabilidade para com o meio ambiente, plantando várias mudas de Pau-Brasil, Ipês amarelo e roxo, as quais nos foram enviadas pelo IEF (Instituto Estadual de Florestas), através do Projeto Novo Milênio, coordenado pela Senhora Lucrécia de Souza Andrade.
Enfim, o dia 29/08 foi extremamente prazeroso, produtivo e saudável. Mobilizou os profissionais da escola, alunos e os seus familiares e promoveu uma grande e divertida confraternização.
Acreditamos que a principal meta do Projeto foi atingida, que é conscientizar a todos sobre a importância da prática de atividades físicas para a saúde e a qualidade de vida.
É esta a escola que queremos, onde todos trabalham felizes e convivem de forma harmônica, pensando no bem-estar de nossos alunos!

As fotos do dia Agita Galera:







Nenhum comentário: