terça-feira, 7 de abril de 2009

Parceria entre o PSF VI e a E. E. Justiniano Fonseca

A equipe do PSF VI - Tebas está sempre disposta a ajudar a comunidade, integrando todas as possíveis áreas biomédicas.
A dentista Camila Calábria, acompanhada pela THD Léia, e pelas agentes comunitárias Cristiane e Flávia, visitou a Escola Estadual Justiniano Fonseca, e realizou palestras para os alunos do Ensino Fundamental e também para os alunos do Projeto Escola de Tempo Integral, nas quais foram ministrados ensinamentos básicos de escovação, uso de fio dental, alimentos cariogênicos, tudo ilustrado com apoio da história do Dr. Dentuço e teatrinho.
Foi realizado também a escovação supervisionada e doação de escovas e cremes dentais para crianças e adolescentes do projeto, algo que futuramente será extendido para as demais crianças da escola.
Desta forma, é possível incentivar crianças e adloescentes a realizarem a higinene bucal de forma correta e conscientizá-lo sobre a importância da saúde bucal.

Colaboração: Drª. Camila Calábria

A direção da E. E. Justiniano Fonseca, em nome de toda sua equipe, agradece a Drª. Camila e a todos os membros do PSF VI por toda a atenção e apoio que foram prestados aos alunos de nossa escola que, com certeza, aprenderam bastante e poderão aplicar diariamente seus novos conhecimentos e ter mais qualidade de vida. Obrigado!

Veja as fotos:
(Por Flávia Cesar)




Nenhum comentário: