sexta-feira, 26 de junho de 2009

Prontos para o PROALFA

Hoje, dia 26/06, os pais dos alunos e alunas do 3º ano do Ensino Fundamental estiveram reunidos com a professora regente da turma, Marcia Cesar de Carvalho, a especialista em educação, Lúcia de Fátima Pereira Furtado e com o diretor Rodolfo Alves Pereira, para tratarem sobre o Programa de Avaliação do Ciclo Inicial de Alfabetização, o PROALFA.
Os educadores agradeceram a presença das mães dos alunos e destacaram a importância da Avaliação que acontecerá na escola no dia 01/07/09.

Além disso, foi dito que precisaremos contar com 100% de presença dos alunos no dia da Avaliação.

A reunião foi muito proveitosa e a participação das mães dos alunos valiosa. A todo instante as mães intervinham e relatavam suas experiências cotidianas e a relação que elas estabelecem com seus filhos no tocante às tarefas solicitadas pela escola.
Os educadores, por sua vez, transmitiram às mães algumas dicas e sugestões que elas podem colocar em prática em suas casas para apoiar a aprendizagem de seus filhos, através do estabelecimento de uma rotina e  horários para as crianças estudarem, lerem livros e revistas, brincar, assistir televisão etc.

Com essa oportunidade, todos puderam visualizar as metas da escola e a proficiência média que precisa ser atingida na avaliação deste ano.
O trabalho desenvolvido pela escola ao longo do ano foi realizado com segurança, critério e confiança, agora, com o apoio das mães de nossos alunos, conseguiremos cumprir a meta de 2009!


Cada mãe recebeu uma folha com as metas da escola e sugestões para auxiliar o desenvolvimento escolar de seus filhos

Nenhum comentário: