quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Escola adota medidas para prevenção contra a Gripe suína

No dia 10/08/09 (segunda-feira), os estudantes e professores regressaram à escola e encontraram algumas novidades a respeito da utilização dos banheiros e do bebedouro. As novidades e instruções foram transmitidas a todos os estudantes pelo diretor da escola junto com a equipe de professores.
Nos banheiros foram instalados suportes para sabonete líquido e papel descartável para secar as mãos. Na segunda-feira todos os alunos e servidores da escola receberam copos descartáveis para beberem água, que foi servida em garrafas descartáveis, enquanto o bebedouro ficou restrito.
Todos foram orientados a trazerem a partir de terça-feira, dia 11/08, suas próprias garrafas d'água e seus copos para evitarem utilizar o bebedouro.
Ainda no primeiro dia de aula, a direção da escola repassou para os estudantes algumas informações sobre medidas simples que devem ser adotadas para evitar o contágio de gripe, como utilizar papel descartável para proteger a boca e o nariz quando alguém tossir ou espirrar; a lavagem correta e constante das mãos; não compartilhar a merenda e objetos de uso pessoal e a busca de auxílio médico em caso de suspeita de infecção pela gripe suína.
O diretor Rodolfo Alves Pereira e a especialista em educação Lúcia de Fátima P. Furtado reuniram-se com os professores e repassaram mais informações e sugestões de trabalho pedagógico envolvendo todas as áreas do Saber. Dessa forma, espera-se que os professores conscientizem os alunos acerca de seu importante papel social enquanto agentes multiplicadores de informações que podem ajudar na prevenção contra a pandemia de gripe suína. Foi destacado durante a reunião pedagógica que os professores podem trabalhar o tema da Gripe suína sem abandonar seu conteúdo e as habilidades e competências que pretende-se consolidar na formação dos alunos. Portanto, articular o conhecimento com a prática e o convívio social é possível e imprescindível, principalmente na atual conjuntura em que vivemos com o risco pandêmico de Gripe.
A escola ainda buscará parcerias com os órgãos municipal e regional de saúde para oferecer palestras para os pais, alunos e professores tratando sobre a Gripe suína. Nossa meta é conscientizar toda a comunidade escolar e trabalhar preventivamente. Estamos fazendo nossa parte!

Nenhum comentário: