terça-feira, 29 de junho de 2010

Pronunciamento da Exmª Srª Diretora Hortencia Almada Fonseca

Bom dia a todos
É uma alegria recebê-los neste dia tão especial e significativo para esta comunidade escolar e para os familiares Tebanos.
Hoje é dia de agradecimento: primeiramente a Deus, por tudo que nos concede; aos professores, à especialista da educação; às secretárias; aos ajudantes de serviços gerais; aos alunos; aos pais; a todas as autoridades presentes, que lutaram e somaram esforços para que pudéssemos, neste momento, registrar na história deste respeitável estabelecimento, a inauguração da ampliação deste prédio, as instalações da sala de informática, banheiros e salas de aula.
Orgulhamos-nos de fazer parte da família da E.E. Justiniano Fonseca, por obter um ensino de qualidade, haja visto que tivemos uma belíssima pontuação nas avaliações exigidas pela Secretaria de Estado de Educação. Acreditamos no ensino, não desistimos de buscar o melhor para os alunos e jamais desanimaremos, mesmo não tendo nossa profissão reconhecida e respeitada como merecemos. Por isso é que não cansamos de buscar cada vez mais o crescimento de nosso alunado, porque sabemos que o mundo avança, o desenvolvimento tecnológico mais ainda. E esta nova realidade exige-nos demais competências e habilidades que ultrapassam aquelas desenvolvidas tradicionalmente na escola de outrora.
Sabemos que é preciso melhorar cada vez mais e mais os níveis de qualificação da população, porque faz-se indispensável não apenas para o ingresso ou permanência no mercado de trabalho, mas para a inserção dos indivíduos enquanto cidadãos em uma sociedade na qual a informação e o conhecimento passam a ser fundamentais para a vivência diária.
Diante de tudo isso, é indispensável deixar de ressaltar a razão do sucesso de nossa escola.
Aqui se trabalha de forma coletiva e participativa. Ninguém é salvador da pátria, nem dono da verdade. Buscamos em conjunto, e envolvemos a todos na participação. É fundamental discernir em mutirão e reconhecer a valorização dos que por aqui passaram: diretores, professores, especialistas da educação, secretárias e ajudantes de serviços gerais.
Colhemos hoje o que os colegas plantaram no decorrer de toda a história desta instituição de ensino. Especialmente a todos os diretores que por aqui passaram, deixando um pedacinho de seus ideais, sonhos, contribuições, dedicações e esperanças, na medida de suas oportunidades e projetos pertinentes e permitidos para a época, autorizados pela Secretaria de Estado de Educação.
Em especial, agradecemos ao ex-diretor Rodolfo Alves Pereira e todo o corpo docente que, juntos, buscaram essa realização que hoje inauguramos.
Enfim aproveito o momento em que retorno, desde a data de 24/06/2010, à direção deste notável estabelecimento de ensino para dizer-lhes que lutarei, se Deus assim permitir-me, para realizar um sonho antigo de nossa comunidade, a implantação do ensino médio.
Parabéns a todos que colaboraram para que esse momento se efetivasse.
Muito Obrigada.

Nenhum comentário: