quarta-feira, 30 de maio de 2012

5º TORNEIO DE PETECA DE DUPLAS DA E.E.J.F

O jogo com petecas é de origem indígena, e desde antes do descobrimento do Brasil já era um jogo muito praticado pelos índios.   
     O nome peteca é de origem Tupi (pe’teca – bater com a mão).
      Durante muito tempo era apenas uma brincadeira, mas a partir de 1985 foi oficializada como um esporte. E esse esporte tornou-se essencial nas aulas de educação física da E.E.Justiniano Fonseca, e seu torneio de duplas já está na 5ª edição e aconteceu durante o mês de março .



Os alunos participantes  do 6º ao 9º ano,  foram divididos por turmas e por categorias, feminino e masculino. A rodada foi eliminatória simples, ou seja, perdeu está fora. Disputaram-se somente 1 set de 12 pontos, somente na final  foram 3 sets de 12 pontos, onde tinham que vencer 2 sets.

 Os alunos do 6º ano tiveram sua primeira participação no torneio. As duplas que chegaram na final masculina foram: Wesley e Derlano X Luis Augusto e Darlan. Mas a dupla campeã foi Luis Augusto e Darlan com parciais de 12 a 9 e 12 a 5. Parabéns!!!! Na dupla feminina, Karolyne e Fernanda Freitas enfrentaram Liviane e Gabriela saindo campeã Karolayne e Fernanda com parciais de 12 a 5 e 12 a 7. Òtimo  trabalho meninas!!!







 No 7º ano  a competição foi acirrada, veteranos contra calouros. Weverton e Douglas chegaram na final assim como Thaylon e Matheus. A 1º dupla chamada de veteranos porque já estão acostumados a participar do torneio, enquanto a 2º dupla são alunos novatos na escola, mas mesmo assim chegaram numa final. Mas a experiência dos veteranos deram a dupla Weverton e Douglas o título do 5º torneio de duplas de peteca do 7º ano masculino, com parciais de 12 a 10 e 12 a 10.
 Na dupla feminina Carolina e Gláucia levaram a medalha contra Nicole e Júlia pelo placar de 12 a 5 e 12 a 6.




As duplas masculinas medalhistas do 8º ano foram: Carlos Wadley e Iury e Glenda e Camila. Carlos e Iury enfrentaram Saulo e Leandro  com placar de 12 a 8, 12 a 6. Glenda e Camila enfrentaram Daniele e Amanda e venceram com parciais de 12 a 4, 12 a 6.  Foi um sucesso!!


No 9º ano Matheus Corrêa e Washington levaram a medalha . E no feminino Aline e Viviane. Confiram!!! 

Nenhum comentário: