terça-feira, 3 de julho de 2007

A nossa Escola irá fazer a diferença

No dia 04 de julho, todas as escolas estaduais mineiras paralisaram suas atividades letivas para reunir seu Corpo Docente, com a finalidade de construir um Plano de Intervenção Pedagógica, o qual será colocado em prática a partir de Agosto, com o objetivo de melhorar a qualidade da Educação Pública.
Na Escola Esatdual Justiniano Fonseca, o dia 04 de julho foi longo e proveitoso! Na parte da manhã estiveram reunidos as professoras das séries Iniciais do Ensino Fundamental. No turno vespertino, foi a vez dos professores das séries Finais do Ensino Fundamental.
Os coordenadores dos trabalhos deste dia foram: A diretora Maria Alice S. Pandeló, a especialista Lúcia de Fátima Pereira Furtado e o diretor indicado Rodolfo Alves Pereira.

A essa equipe coube a função de apresentar para o Corpo Docente os resultados obtidos por nossa Escola no Sistema Mineiro de Avaliação da Escola Pública (SIMAVE), avaliação externa realizada por nossos alunos em 2006. (Para mais detalhes sobre o SIMAVE confira o artigo "Divulgado os resultados do SIMAVE", postado no dia 12 de junho no nosso Blog, ou leia o artigo "Divulgado os resultados do SIMAVE 2006", publicado na 2ª edição da Folha Estudantil).

Após a análise desses resultados, a equipe pedagógica e o corpo docente fizeram uma reflexão, e listaram alguns pontos positivos e negativos presentes na nossa Escola. Feito isso, os educadores iniciaram a construção do Plano de Intervenção Pedagógica, conscientes de que a partir de agora, teremos uma complexa tarefa pela frente - Melhorar a prática educativa e qualidade da Escola Pública.

Tal desafio, só poderá ser vencido com o trabalho em equipe e com o comprometimento de todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem. Portanto, é fundamental a parceria entre educadores, estudantes e seus responsáveis legais para conseguirmos a efetivação do Plano de Intervenção Pedagógica.

No dia 07 de julho, sábado as 16:00 H, a Comunidade estará reunida em nossa Escola para tomar conhecimento do Plano de Intervenção Pedagógica, construído pelos educadores. Porém, a Comunidade não ficará passiva frente ao Plano, ela poderá e deverá registrar discordâncias e sugestões para enriquecer e validar o Projeto.

Este momento é crucial para o futuro de nossa Escola, por esse motivo, faz-se necessário a participação de toda a Comunidade Escolar para que todos fiquem cientes dos objetivos da Escola, e da importância de cada indivíduo nesta nova jornada.

[Aguardem mais notícias sobre os eventos do dia 04 e 07 de julho]

Abaixo encontra-se disponível o material que foi construído pela Equipe Pedagógica, e utilizado na reunião do dia 04 de Julho:













Nenhum comentário: