sábado, 3 de maio de 2008

EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA

No dia 29/04/2008 (terça-feira), nossa escola recebeu duas servidoras da Administração Fazendária (AF - Leopoldina), Tânia e Filomena, as quais realizaram uma palestra sobreo tema Educação Fiscal, destinada a todos os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
As palestrantes destacaram a importância da arrecadação estadual, que ocorre, sobretudo, por meio da emissão das notas fiscais pelos estabelecimentos comerciais, prestadoras de serviços etc que atuam no estado de Minas Gerais. Os alunos assistiram à um vídeo, tratando sobre Educação fiscal e ainda receberam brindes, revistas e panfletos informativos.
Com a palestra os estudantes perceberam a importância do recolhimento dos impostos para o bom funcionamento dos diversos serviços públicos que são oferecidos à sociedade pelo Estado, tais como a saúde, educação e segurança.
Todos os ouvintes, professores e alunos, gostaram muito do evento, cujo assunto é de extrema relevância, inclusive contribui para a formação de uma consciência cidadã dentre a juventude.
Agradecemos a atenção da Tânia e da Filomena e saudamos aos demais companheiros da Administração Fazendária - Leopoldina.

Veja as fotos da Palestra:















Nenhum comentário: