segunda-feira, 22 de setembro de 2008

JUSTA HOMENAGEM

A direção da Escola Estadual Justiniano Fonseca, juntamente com o Colegiado Escolar, prestou homenagem no dia 22/08/2008 a Professora Maria Alice da Silva Pandeló, ex-diretora da nossa escola, que foi removida no mês de Junho do corrente ano para Leopoldina, onde irá trabalhar na E. E. Luiz Salgado Lima.

O diretor Rodolfo Alves Pereira iniciou a reunião cumprimentando a todos e descreveu os objetivos da reunião que era valorizar o papel do educador, o qual muitas vezes não recebe o devido reconhecimento da sociedade, e homenagear uma servidora que tanto contribuiu significativamente na promoção da educação no distrito de Tebas - a Professora Maria Alice.

A Professora Maria Alice trabalhou na Escola Estadual Justiniano Fonseca por aproximadamente vinte e três anos (23). Ocupou os cargos de professora de educação básica, sendo regente de turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental, foi vice-diretora (1992 a 1997) e posteriormente assumiu a direção da escola no período de 2000 a julho de 2007.
Marcas significativas foram deixadas nesta escola e em sua História pela Professora Maria Alice. Além de se mostrar uma pessoa muito comprometida com a educação, demonstrou também possuir muita solidariedade, carinho e respeito com todas as pessoas que a cercavam.

O legado de Maria Alice pode ser verificado através de uma ampla reforma executada no prédio escolar, empreendida no ano de 2004, a construção de um muro de arrimo em 2005, importantíssimo para a segurança da escola e da própria praça que fica na rua posterior à escola e muitas outras importantes conquistas que contribuíram para o bom trabalho desenvolvido por esta escola e sua equipe.

Na ocasião, a Professora Maria Alice recebeu uma placa, com os seguintes dizeres:
"A Comunidade Escolar da E. E. Justiniano Fonseca, situada no distrito de Tebas, homenageia e reverencia a servidora, Professora Maria Alice da Silva Pandeló pelo relevante trabalho desenvolvido nesta escola ao longo de duas décadas. Em nome da Comunidade Escolar,

Rodolfo Alves Pereira
DIRETOR

Tebas/Leopoldina (MG), 22 de agosto de 2008."

A professora, visivelmente emocionada, saudou os presentes na reunião solene e deixou um carinhoso agradecimento a toda a comunidade de Tebas pela acolhida e pelo apoio ao seu trabalho realizado ao longo de muitos anos. Após a reunião, Maria Alice ainda visitou os alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ficou muito alegre com a concretização do Projeto que fora idealizado por ela há alguns anos e, enfim, implementado neste ano de 2008.
Desejamos, novamente, muita saúde e sucesso para a Professora Maria Alice e registramos nossos sinceros agradecimentos, em nome de toda a comunidade de Tebas, pelos relevantes serviços que nos foram prestados ao longo de duas décadas de trabalho.

Muito obrigado!


Veja as fotos deste momento histórico:





Nenhum comentário: