segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ESCOLA COMEMORA BOM RESULTADO NO PROALFA 2008

Todo o esforço movido pela equipe da escola, alunos e alunas do 3º Ano do Ensino Fundamental e de seus pais e/ou responsáveis em virtude da avaliação externa do PROALFA (Programa de Avaliação do Ciclo Inicial de Alfabetização), culminou em um grande êxito, coroando o trabalho coletivo.

Os alunos do 3º Ano fizeram a avaliação no dia 28/05 e os resultados do PROALFA 2008 foram divulgados no final do mês de agosto e agora nós estamos repassando-os para a comunidade escolar:

Os alunos da E. E. Justiniano Fonseca obtiveram uma pontuação média de 553,1 pontos, atingindo o nível de proficiência recomendável. Neste nível, os estudantes já lêem frases e pequenos textos e começam a desenvolver habilidades de identificação do gênero, do assunto e da finalidade de textos. São habilidades ainda não consolidadas, mas iniciadas.

A meta da escola para este ano era atingir 537 pontos na escala de proficiência, mas com a ajuda da família e o comprometimento dos profissionais da escola e a atitude dos alunos conseguimos superar nossa meta. Tal resultado também evidencia que a aprendizagem dos alunos melhorou e, portanto, o trabalho implementado pela escola está na direção certa e a prova disto são os bons frutos colhidos no PROALFA 2008!

Nós, da E. E. Justiniano Fonseca, queremos compartilhar nossa alegria com todos que participaram e contribuíram para a conquista deste bele resultado. Parabéns para todos!

Veja o gráfico com a evolução do desempenho dos alunos da escola:



Leia mais publicações sobre o PROALFA:

Nenhum comentário: