sexta-feira, 15 de maio de 2009

Estudantes da E. E. J. F. participam da OBA

Hoje, 15/05, os estudantes da E. E. Justiniano Fonseca participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Fizeram as provas os alunos do 3º, 4º, 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e da tarde.

O conteúdo das provas foi bem diversificado, com questões de astronomia, energia e astronáutica com abordagens que se aproximam da realidade dos estudantes, pois apresentam temas recorrentes em diversas mídias, tais como televisão, jornais, revistas e livros didáticos.

Além de realizarem a prova, os estudantes do 6º ao 9º ano prepararam uma exposição com diversos trabalhos, maquetes e experimentos, frutos de pesquisas e debates iniciados na sala de aula motivados pela chegada da OBA.

Enfim, participar da OBA foi uma gratificante experiência, tanto para os estudantes, quanto para nós, professores. Essa oportunidade representou, sem dúvida, para todos nós um momento especial de reflexão e aprendizado. Estamos satisfeitos com o desempenho apresentado por todos que participaram e colaboraram com a Escola em mais um importante evento!

Nenhum comentário: