quinta-feira, 28 de maio de 2009

Projeto Tempo Integral oferece aos seus alunos mais Esporte e Cultura

Os vinte e cinco (25) alunos do Projeto "Escola de Tempo Integral", o qual está sendo executado em nossa escola desde setembro de 2007, do 1º ao 5º ano do Ensino Fudamental, estão se divertindo bastante com as aulas de Capoeira, ministradas pelo instrutor Henrique e acompanhadas pelo Professor de Educação Física, José Rolérito de Almeida Júnior.
Além de ser uma excelente atividade física para os estudantes, as aulas de Capoeira ajudam a desenvolver a disciplina e o respeito mútuo entre os estudantes. O instrutor Carlos Henrique, que vem de Leopoldina para Tebas uma vez por semana para ministrar as aulas, sempre frisa para os alunos que é importante que eles se respeitem e aprendam a conviver com sua diferenças físicas e culturais.
Aliás, este Projeto de Capoeira, implantado em nossa escola desde 2008, tem por objetivo não só treinar os alunos nas técnicas e especificidades dessa arte, mas também valorizar o patrimônio cultural intrínseco à Capoeira.
Queremos agradecer muito ao instrutor Carlos Henrique e ao Grupo Abadá-Capoeira de Leopoldina que nos ofereceram seu apoio gratuitamente, e têm contribuído significativamente com a ampliação dos horizontes destes alunos e alunas que tem praticado o esporte! A vocês, nosso muito obrigado e admiração pelo belo trabalho que está sendo desenvolvido!

Abaixo, postamos algumas fotos dos alunos praticando Capoeira na Escola:


Nenhum comentário: