quinta-feira, 26 de julho de 2007

Notícias da Escola

Nossa Escola está cadastrada no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), tal cadastro foi realizado no mês passado, desde então podemos solicitar ao Instituto o envio de duas publicações mensais. As obras abordam a Educação e apresentam estatísticas, gráficos e análises sobre o tema. O material recebido será uma útil ferramenta para as reuniões pedagógicas e para os professores de nossa Escola!







Na semana que antecedeu o recesso escolar recebemos da Secretaria de Educação a Distância (SEE), vinculada ao Ministério da Educação (MEC), por intermédio da SRE - Leopoldina, um pacote com 50 mídias de DVD contendo programas produzidos pela TV Escola. As mídias apresentam programas que atravessam a Matemática, Educação Física, Literatura e História chegando até aos temas transversais como, Ética e Meio-ambiente. Portanto, esse material será muito importante para os professores enriquecerem mais suas aulas, produzindo novos trabalhos e aprofundando os temas curriculares. Já os alunos ficarão ainda mais empenhados nas aulas, tendo em vista a utilização do recurso áudio-visual que permitirá ao educando obter um aprendizado significativo e prazeroso.



Em breve, receberemos mais um pacote da Secretaria de Educação a Distância, porém, neste virá um aparelho de reprodução de DVD.

Um comentário:

Natania A S Nogueira disse...

Rodolfo, indiquei seu blog para o prêmio Blog com Tomates! Dê uma olhada no Blog da Gibiteca.