terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

O início da jornada escolar

As aulas recomeçaram no dia 11 de fevereiro, e a escola funcionou em Tempo Integral, abrangendo os três turnos do dia (manhã, tarde e noite)!

Durante a manhã professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) se reencontraram. À tarde foi a vez dos professores e alunos das séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e, também, dos professores e estudantes do "Cantinho Feliz", pertencente à Rede Municipal de Educação, mas que coabita em nossa Escola Estadual.


Ao anoitecer a Escola não ficou triste e solitária, devido a inauguração do turno da noite com uma nova modalidade da Educação Básica - a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Jovens e Adultos do distrito de Tebas retornaram para a Escola para concluirem o Ensino Fundamental e compareceram em grande número, praticamente lotando a sala de aula. A alegria e a empolgação dos estudantes contagiou a todos - funcionários, professores e o diretor, ambos ficaram satisfeitos com a aprovação do Projeto e sua implementação.


Assim, iniciamos as atividades letivas em nossa Escola, com muita alegria e motivação para transformarmos o ano de 2008 em um ano especial, marcado por árduo trabalho e bons resultados para todos! Estamos felizes pelo crescimento pedagógico alcançado por nossa Escola, que só foi possível com a colaboração de todos os professores, especialista em Educação, auxiliares da Educação, os alunos e alunas e seus familiares, os quais acompanharam o trabalho desenvolvido pela Escola e nele acreditaram.


Desejamos um bom recomeço de ano letivo para todos e que Deus abençoe nosso trabalho nessa nova jornada.

Nenhum comentário: