quarta-feira, 2 de abril de 2008

Folha Estudantil - 01 ano!

No mês de abril nosso jornalzinho completa 01 (um) ano e 05 (cinco) edições impressas, repletas de notícias relacionadas à Escola, assuntos de interesse comunitário, trabalhos e projetos de Professores e Estudantes!

Estamos felizes por ter conseguido atingir nossos principais objetivos e por termos transformado nosso periódico não só em um veículo de boas informações, mas também em um excelente instrumento pedagógico, servindo aos educadores e aos educandos no dia a dia escolar, sobretudo nas atividades de leitura, escrita e pesquisa.

Os mais importantes eventos que ocorreram na escola ao longo do ano de 2007 foram divulgados para a Comunidade Escolar e garantimos assim publicidade para as ações desenvolvidas durante o ano letivo. Dessa forma, estabelecemos mais um vínculo com as famílias de nossos alunos, as quais ampliaram o acesso à Escola através da via criada pelo Jornal.

Por fim, nosso periódico objetiva divulgar para nossa comunidade infromações relevantes para o cotidiano, como por exemplo assuntos relacionados ao meio ambiente, saúde, cultura e etc. Tal fato evidencia a responsabilidade social da Escola e de seus principais membros - professores e estudantes. Com isso acreditamos que estamos contribuindo efetivamente para a formação de cidadãos conscientes, preocupados com a cultura e memória local, e de uma escola comprometida com a qualidade de vida e o desenvolvimento de seu entorno social.

Queremos parabenizar a todos que se envolveram com o "Projeto do Jornal Escolar" - a comunidade escolar, empresas patrocinadoras e aos inúmeros Leitores do periódico - pelo apoio que nos foi dado, o que garantiu a execução e o sucesso do Projeto. A auto-reflexão e o balanço que ora realizamos são extremamente positivos, devido a seriedade e a qualidade dos trabalhos e das pessoas que tem participado junto conosco nessa empreitada.

Fiquem agora com a 5ª Edição da Folha Estudantil, que inagura o 2º ano do nosso Jornal. Esperamos que gostem da nova edição e aguardem as novidades que virão ainda nesse 2008!
  • Relacionamos abaixo os links com as quatro edições do jornal, impressas em 2007. Não deixem de conferir.
1ª EDIÇÃO
2ª EDIÇÃO
3ª EDIÇÃO
4ª EDIÇÃO

Um comentário:

Jenny Horta disse...

Será um prazer receber o jornal da escola. Envie-me um e-mail: jennyhorta@gmail.com e retornerei com o endereço, certo?
Parabens pelo belo projeto!